O ensino de artes na educação básica deve incentivar a participação dos alunos, permitindo que eles experimentem, interpretem e produzam arte de forma significativa. Abordagens como a experimentação prática, a análise crítica de obras e a integração com outras linguagens artísticas favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, da expressão e do pensamento crítico. Dessa forma, a arte na escola deixa de ser um exercício mecânico e se torna um espaço de descoberta, inovação e construção de conhecimento.
Elaborado pelo professor.
Pense na seguinte situação: um professor do Ensino Fundamental da disciplina de Arte propõe um trabalho para que os alunos decorem algumas obras, nomes dos autores e fatos importantes da vida de cada um deles.
Considerando o texto e a situação apresentada, analise as afirmativas a seguir:
I. O professor usou uma metodologia inovadora e criativa.
II. A proposta está fundada em uma prática de conhecer e vivenciar a arte.
III. A disciplina de arte foi utilizada como um instrumento de memorização, importante para a formação do aluno.
IV. A prática é antiquada e sem caráter formativo, por isso inválida para a escola do século XXI.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.