O ensino de Artes ultrapassa a ideia de apenas realizar práticas manuais, sendo um campo que exige planejamento, contextualização e fruição. O professor, ao elaborar suas atividades, deve propor conexões entre o fazer artístico, a teoria e as experiências dos alunos, estimulando a sensibilidade e a compreensão crítica. Além disso, a divulgação das produções em murais, exposições ou ambientes virtuais potencializa o processo formativo e valoriza as criações.
Fonte: RAACH, A. B. P. Linguagens Artísticas e os Processos Criativos. Florianópolis: Arqué, 2025.
Considerando o texto apresentado, analise as afirmativas a seguir:
I. O fazer artístico na escola deve ser acompanhado de embasamento teórico, evitando a prática pela prática.
II. A contextualização das produções artísticas permite relações com o cotidiano e amplia modos de sensibilidade.
III. O professor de Artes deve restringir-se ao ensino das técnicas de desenho e pintura, sem estimular a apreciação.
IV. Expor e registrar as produções dos alunos contribui para valorizar o processo criativo e estimular os aprendizes.
É correto o que se afirma em:

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