O esgoto sanitário é composto majoritariamente por água (cerca de 99,9%) e apenas 0,1% de sólidos orgânicos, inorgânicos e microrganismos. Apesar dessa aparente homogeneidade, suas características variam de acordo com fatores externos. Em uma cidade litorânea, por exemplo, o esgoto pode apresentar maior concentração de óleos, gorduras e sais devido à alimentação baseada em frutos do mar e ao uso mais intenso de água em regiões de clima quente. Já em uma cidade do interior de São Paulo, onde a dieta é mais rica em carnes vermelhas e processadas, podem ser observados maiores teores de nitrogênio, fósforo e matéria orgânica. Além disso, o nível de industrialização, os hábitos de consumo e a disponibilidade hídrica influenciam diretamente parâmetros como DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), DQO (Demanda Química de Oxigênio), sólidos suspensos e nutrientes.
JORDÃO, Eduardo Pacheco; PESSÔA, Carlos Alberto. Tratamento de esgotos domésticos. 8. ed. Rio de Janeiro: ABES, 2017.
Com base nessas diferenças, quais fatores explicam, de forma mais abrangente, a variação das características do esgoto sanitário? Assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.