O espaço será organizado com objetos descartados (jornais, embalagens, roupas) e projeções de imagens da mídia. Os performers iniciam com movimentos repetitivos e mecânicos (rolar feeds, clicar, consumir) e, aos poucos, rompem esse padrão com gestos mais lentos, respirações profundas e contatos humanos. Durante a ação, frases midiáticas (“compre agora”, “viralizou”) serão contrapostas a perguntas existenciais (“quem sou?”, “o que sinto?”). O público poderá interagir e, no final, todos compartilharão juntos um minuto de silêncio coletivo.
Objetivo: Criar uma experiência crítica e sensível sobre o caos da cultura do consumo, incentivando a reflexão e resgatando a dimensão estética e colaborativa da arte.
Orientações Gerais
– Para essa atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina” e aplicar os conceitos trazidos no decorrer da disciplina.
– Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo orientativo disponível no “Material da Disciplina”.
– Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.
– Salve o arquivo em PDF e anexe no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
– Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
– Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o seu Professor mediador por meio do “Fale com o mediador”.
Bons estudos!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
