I. Na fase oral, ou fase da libido oral, o desejo e o prazer localizam-se em destaque na boca, na ingestão de alimentos. Assim sendo, o seio materno, a mamadeira, a chupeta, os dedos, podem ser considerados objetos do prazer.
II. Na fase anal, o desejo e o prazer localizam-se nas excreções e nas fezes. É o momento em que a criança passa a compreender que pode controlar os esfíncteres (controle do xixi e do cocô). Por isso, brincar com massinhas e com tintas, amassar barro ou argila, comer coisas cremosas e pastosas, sujar-se à vontade, são tidos como objetos do prazer.
III. Na fase fálica, o desejo e o prazer estão localizados primordialmente nos órgãos genitais (vulva e pênis), bem como nas partes do corpo que excitam esses órgãos genitais.
IV. Na primeira infância, de zero a três anos, temos a fase genital, momento no qual a criança tem a oralidade como centro do desejo e do prazer.
Está correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
