Fonte: VELHO, J. A.; COSTA, K. A.; DAMASCENO, C. T. M. Locais de crime. Campinas: Millennium Editora, 2017, p. 361.
Uma das características mais importantes no exame do cadáver é a descrição correta das lesões, o que pode auxiliar na identificação do instrumento utilizado para produzi-las. Embora um laudo pericial deva conter termos que permitam seu entendimento por qualquer pessoa, a utilização de termos específicos é essencial para expressar o caráter técnico e científico dos exames.
Com base nas características das lesões incisas e sua terminologia, analise as afirmativas a seguir.
I. Degola é termo utilizado para descrever uma lesão incisa profunda, envolvendo todo o pescoço, e resultando na separação da cabeça do corpo.
II. Espostejamento é termo utilizado para descrever o resultado da ação por meio de lesões incisas, que dividem o corpo em partes de tamanhos semelhantes (quartos ou postas), sem utilizar as articulações como ponto de corte.
III. Decapitação é termo utilizado para descrever uma lesão incisa profunda na região posterior do pescoço.
IV. Esgorjamento é termo utilizado para descrever uma lesão incisa profunda na região anterior ou lateral do pescoço.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
