O fundamento da alienação na sociedade capitalista está na materialidade das relações de produção, assentadas na propriedade privada, mas seus resultados se expressam também de forma subjetiva. Nesse modo de produção vigente, o trabalhador vende, de forma juridicamente legal, embora essa justificativa de legalidade seja emoldurada pela extrema desigualdade social, sua força de trabalho por um período do dia; aquela não lhe pertence mais, assim como não lhe pertence o objeto de seu trabalho e seu próprio trabalho, enquanto atividade que está desvirtuada a enriquecer quem detém as condições objetivas do processo de trabalho.
Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/43021/27549. Acesso em: 03 set. 2023.
Acerca da análise de Karl Marx sobre o conceito de trabalho no contexto da sociedade capitalista industrial, assinale a alternativa correta.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.