QUESTÃO 2
“O futebol de botão, para além de todo o seu valor enquanto jogo da cultura popular e prática motora, ganha relevo também enquanto possibilidade de representação do futebol, tanto do ponto de vista do futebol de alto rendimento e espetacularizado que ali pode ser representado, entendido, criticado e apreciado, como do ponto de vista do futebol imaginário, que pode ser inventado, transformado, fantasiado!”.

SOUZA JÚNIOR, O. M. de; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.

Com base no texto exposto acima e valorizando o futebol de botão como ferramenta de ensino, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 – O futebol de botão como prática de lazer não tem uma regra-padrão. As regras do jogo podem variar muito de região para região.
Alternativa 2 – Nas regras oficiais, cada jogador (praticante) tem a sua vez de jogar, mas os botões podem ser movimentados ao mesmo tempo.
Alternativa 3 – Neste jogo, duas pessoas se enfrentam, ficando cada uma delas com um time composto por 7 botões, que representam os jogadores de linha e uma peça que representa o goleiro.
Alternativa 4 – O jogo de futebol de botão deve exigir regras muito rígidas, que deixem o jogo mais objetivo e pouco dinâmico.
Alternativa 5 – O futebol de botão é praticado somente como forma de lazer e organizado segundo as regras criadas pelos próprios praticantes.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.