O gerenciamento de materiais envolve atividades como compras, controle de estoque, distribuição física e integração com áreas como produção, vendas e logística. Conforme Dias (2019), esse processo inclui movimentação de produtos, uso de modais de transporte e processamento de pedidos. Gonçalves (2020), destaca a interdependência com áreas financeiras, de produção e de TI para eficiência operacional.
Fonte: DIAS. M. A. P. Administração de materiais: uma abordagem logística. São Paulo: Atlas, 2019.
De acordo com as perspectivas organizacionais apresentadas, quanto à área diretamente responsável por fornecer informações sobre a previsão de demanda e necessidades de matéria-prima para a gestão de materiais, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Vendas, pois determina prazos de entrega aos clientes.
Alternativa 2 – Financeira, pois aloca recursos para compras de insumos.
Alternativa 3 – Informática, pois gerencia sistemas de registro de pedidos.
Alternativa 4 – Recursos Humanos, pois capacita os colaboradores para operações logísticas.
Alternativa 5 – Produção, pois define os requisitos de matéria-prima com base nos planos de fabricação.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.