Texto 1:
“[…] o homem não só quis aprender como também, frequentemente, sua curiosidade o impeliu a tentar aprender como se aprende” (Bigge, 1977, p. 3).
Fonte: BIGGE, M. L. Teorias da aprendizagem para professores.São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária, 1977.
Texto 2:
Considerando os textos supracitados, analise as afirmativas a seguir:
I. A compreensão da aprendizagem como uma mudança duradoura no comportamento, resultante da interação do indivíduo com o ambiente por meio de estímulos, respostas e reforços, refere-se à visão da Epistemologia Convergente.
II. A psicanálise concebe a aprendizagem como um processo integrado entre emoção, cognição e motricidade, destacando que os aspectos afetivos são fundamentais para o desenvolvimento e a construção do conhecimento.
III. A teoria histórico-cultural concebe a aprendizagem como um processo sócio-histórico, mediado pela linguagem e pelas práticas culturais, constituindo-se como elemento central para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores.
IV. A aprendizagem consiste em um processo ativo de construção do conhecimento, resultante da interação entre o sujeito e o meio, por meio de mecanismos de assimilação, acomodação e equilíbrio cognitivo, segundo a Epistemologia Genética.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.