QUESTÃO 10
O jogo propicia que a criança tenha a possibilidade de reconhecer formas geométricas, números e o alfabeto. Na psicomotricidade, o equilíbrio corporal no apoio de parte dos membros inferiores, além das noções de temporalidade ao aguardar a sua vez de jogar com as devidas adaptações individuais.

 

 

ARANTES, M. O.; AFIUNE, P. de S.; PAIXÃO, P. C. M. Metodologia do ensino de História. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. ( Adaptado)

 

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

​I – Diante dos jogos de regras, a criança da Educação Especial poderá desenvolver o controle de seu corpo, como noções de equilíbrio e flexibilidade.

PORQUE

I – ​As atividades adaptadas podem prejudicar as crianças especiais ao propor o desenvolvimento cognitivo.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.