O manejo de comportamentos desafiadores em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) exige uma abordagem cuidadosa, que considere fatores emocionais, sensoriais e sociais. A atuação isolada de um profissional, sem comunicação com outros membros da equipe ou familiares, pode resultar em estratégias inconsistentes ou ineficazes. A colaboração multidisciplinar, envolvendo psicopedagogos, psicólogos, professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e familiares, permite compreender melhor os gatilhos de comportamentos como meltdown, shutdown, hiperfoco ou resistência a mudanças, garantindo intervenções mais consistentes, seguras e personalizadas para cada criança.
Fonte: adaptado de: BLOISE, D. M. Acompanhamento e suporte social e comportamental no ambiente escolar. Florianópolis, SC: Arqué, 2025.
Com base no texto acima, assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.