QUESTÃO 10
O Merchandising busca causar impacto, por meio de ações, realizadas no ponto de venda, buscando atrair e chamar a atenção dos consumidores. E, nas ações esportivas, as organizações podem, como ferramenta mercadológica, utilizar-se do merchandising para divulgar seus produtos esportivos a seus públicos. No entanto, é importante que conheçam e compreendam que, assim como as demais ferramentas que o marketing oferece, o merchandising proporciona e possui alguns objetivos principais.

​Fonte: QUINCOSES, C. et alTópicos Contemporâneos em Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Referente aos principais objetivos do merchandising, analise as afirmativas a seguir:

I. Um dos objetivos do merchandising está em Incrementar o número de consumidores, ou seja, busca ampliar o número de clientes buscando aumentar as vendas e atrair novos compradores.

II. Visando vender mais e melhor, as ações de merchandising buscam aumentar as vendas a longo prazo, por meio de uma exposição bem realizada dos produtos.

III. O objetivo relacionado a Reduzir Custos, nas ações de merchandising, envolve a atividade relacionada a forma de pagamento e a redução de preço dos produtos que estão sendo oferecidos aos consumidores no ponto de venda.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.