O Modelo de Educação Esportiva (MED) preconiza o potencial educativo, buscando uma formação de alunos capazes de compreender o sentido do jogo, oportunizando a prática das modalidades esportivas e os aspectos afetivos evidenciados em cada prática (MESQUITA, 2012).
MESQUITA, I. Fundar o lugar do desporto na escola através do Modelo de Educação Desportiva. In:Mesquita I, Bento JO (eds.). Professor de educaçãofísica: fundar e dignificar a profissão. Belo Horizonte:Casa da Educação Física, 2012, p. 177-206.
Diante das características citadas, analise as afirmativas abaixo que correspondem aos objetivos do MED.
I – Investir no potencial educativo do esporte na escola, na formação de estudantes desportivamente competentes, cultos e entusiastas.
II – Assimilar a compreensão dos movimentos, princípios, estratégias e táticas realizadas durante a aprendizagem.
III – Realizar o planejamento adequado, escolhendo as tarefas mais difíceis para atingir os objetivos.
IV – Reorganizar o ensino com um contexto que reproduza as situações que ocorrem no esporte.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e IV, apenas. (Gabarito Oficial)
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.