O orgulho humano também é visível no contexto latino-americano, a idolatria de alguns homens pelo poder, dinheiro, consumo, prazer, entre outros, torna o antropocentrismo hegemônico hoje nesta parte do continente. Autores latino-americanos também tornam visível “o argumento mais sério da religião judaico-cristã que levará a um antropocentrismo exagerado da Bíblia é aquele que afirma que Deus criou o ser humano como Senhor da criação” (Barros e Fray Betto, 2009, p. 97); Isso levou a uma depredação por parte do homem para com a natureza e até para o outro, a quem ele deveria chamar de Irmão.
ZAPATA-MURIEL, Fernando A.; MARTINEZ-TRUJILLO, Marta Lucía. Ecoteologia: contribuição da teologia e da religião em torno ao problema ecológico que vive o mundo atual. Rev. P+L [online]. 2018, vol.13, n.1, pp.92-105. ISSN 1909-0455.
TEXTO 2
Diante do cativeiro da criação à vaidade, a igreja cristã cresce em esperança. Esperança essa que não pode ser apenas a esperança pela nossa restauração como imagem de Deus, mas é esperança pela restauração de toda a criação divina, a criação de novos céus e nova terra. A esperança cristã é a matriz de uma espiritualidade integral que, por sua vez, é companheira da missão integral. Essa esperança produz em nós, na linguagem de Moltmann, o amor pela vida de toda a criação: iremos interpretar vitalidade como amor pela vida. Este amor pela vida vincula os seres humanos com todos os demais seres vivos, que não estão apenas vivos, mas querem viver. Desafia, também, os seres humanos em sua estranha liberdade para a vida; pois a vida, que pode ser deliberadamente negada, tem de ser afirmada antes de poder ser vivida. O amor pela vida diz sim à vida a despeito de suas doenças, deformidades e enfermidades, e abre a porta para uma vida contra a morte (MOLTMANN, 1992, p. 86).
ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares. História e Teologia da Missão Integral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Analise as afirmações abaixo e assinale com V para verdadeiro ou F para falso:
I. A Teologia da Missão Integral tem compromisso com as necessidades espirituais e sociais do Ser humano, mas não tem como objeto de importância o cuidado com a natureza.
II. A missão cristã procura reverter a maldição originada pelo pecado no Éden atingindo toda a criação.
III. O objeto único do amor de Deus é o Ser humano criado à sua imagem, as outras criações serão consumidas no juízo final, por isso, não são dignas de tal amor.
IV. O dualismo antropocêntrico ajuda o teólogo da missão integral a compreender a verdadeira diferença entre ser humano e os seres não-humanos.
As afirmações acima são respectivamente:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.