O planejamento estratégico da empresa abrange toda a organização e visa direcionar as atividades da empresa no longo prazo. Ele pode ser estruturado por meio de diversas etapas consecutivas, constituindo-se assim um processo sequencial (MAXIMIANO, 2008).
Fonte: MAXIMIANO, A. C. A. Teoria Geral da Administração. São Paulo: Atlas, 2008.
Sobre a sequência das etapas do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Análise macroambiental; análise do ambiente interno; valores e políticas; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; definição dos objetivos; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; formulação e implementação de estratégias; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição de parâmetros de avaliação e controle; elaboração do orçamento; implantação.
Alternativa 2 – Análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição dos objetivos; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação; elaboração do orçamento.
Alternativa 3 – Delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; definição dos objetivos; elaboração do orçamento; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação.
Alternativa 4 – Delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; elaboração do orçamento; definição dos objetivos; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação.
Alternativa 5 – Análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição dos objetivos; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; a implantação; definição de parâmetros de avaliação e controle; elaboração do orçamento.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.