O planejamento estratégico da empresa abrange toda a organização e visa direcionar as atividades da empresa no longo prazo. Ele pode ser estruturado por meio de diversas etapas consecutivas, constituindo-se assim um processo sequencial (MAXIMIANO, 2008).

Fonte: MAXIMIANO, A. C. A. Teoria Geral da Administração. São Paulo: Atlas, 2008.

Sobre a sequência das etapas do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 – Análise macroambiental; análise do ambiente interno; valores e políticas; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; definição dos objetivos; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; formulação e implementação de estratégias; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição de parâmetros de avaliação e controle; elaboração do orçamento; implantação.

 Alternativa 2 – Análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição dos objetivos; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação; elaboração do orçamento.

 Alternativa 3 – Delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; definição dos objetivos; elaboração do orçamento; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação.

 Alternativa 4 – Delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; elaboração do orçamento; definição dos objetivos; definição de parâmetros de avaliação e controle; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; implantação.

 Alternativa 5 – Análise macroambiental; análise dos públicos relevantes, do ambiente competitivo e dos tipos de relacionamentos da organização; análise do ambiente interno; valores e políticas; formulação e implementação de estratégias; delimitação do negócio, formulação da visão, da missão e do inventário das competências distintas; definição dos objetivos; formulação de um sistema de gerenciamento de responsabilidades; a implantação; definição de parâmetros de avaliação e controle; elaboração do orçamento.

O planejamento estratégico da empresa abrange toda a organização e visa direcionar as atividades da empresa no longo prazo. Ele pode ser estruturado por meio de diversas etapas consecutivas,

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O planejamento estratégico da empresa abrange toda a organização e visa direcionar as atividades da empresa no longo prazo. Ele pode ser estruturado por meio de diversas etapas consecutivas, ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.