ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos. Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Estratégias de posicionamento por qualidade ou preço são pouco utilizadas no varejo farmacêutico. Alternativa 2: Posicionar o produto ou serviço como o melhor para algum grupo de usuários (por exemplo, bebês) é a definição de estratégia de posicionamento por utilização/aplicação. Alternativa 3: A estratégia de posicionamento por atributo considera fatores pertencentes à empresa como o tamanho ou tempo de existência. Alternativa 4: A estratégia de posicionamento por concorrente não considera vantagens implícitas ou explícitas nos produtos similares dos concorrentes. Alternativa 5: Um exemplo de posicionamento por benefícios é quando o produto é posicionado como líder em determinada categoria.
O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.