O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025
Questão 5
O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Estratégias de posicionamento por qualidade ou preço são pouco utilizadas no varejo farmacêutico.
Alternativa 2:
Posicionar o produto ou serviço como o melhor para algum grupo de usuários (por exemplo, bebês) é a definição de estratégia de posicionamento por utilização/aplicação.
Alternativa 3:
A estratégia de posicionamento por atributo considera fatores pertencentes à empresa como o tamanho ou tempo de existência.
Alternativa 4:
A estratégia de posicionamento por concorrente não considera vantagens implícitas ou explícitas nos produtos similares dos concorrentes.
Alternativa 5:
Um exemplo de posicionamento por benefícios é quando o produto é posicionado como líder em determinada categoria.
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