I. A professora relata, dentre outros aspectos, a presença de insônia, pesadelos com pessoas ou com o ambiente do trabalho e irritabilidade. Tais fatores caracterizam alguns dos sintomas da Síndrome de Burnout.
II. A experiência da professora evidencia alguns dos desafios enfrentados no contexto escolar, como, por exemplo, a falta de interesse dos alunos, a falta de recursos, o número excessivo de alunos por sala e a indisciplina. Esses fatores contribuem para o desencadeamento da Síndrome de Burnout no profissional docente.
III. A partir da experiência da professora, podemos inferir que o profissional que é diagnosticado com Síndrome de Burnout tem condições emocionais e psíquicas para retornar ao trabalho após repouso de uma semana.
IV. A partir do vídeo, é possível constatar que um dos indicativos de que algo não vai bem e pode ser indício de estresse ocupacional é a mudança no comportamento, perceptível por outras pessoas.
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.