QUESTÃO 1
O processo de desenvolver e tornar a Educação Especial como modalidade de ensino foi muito importante, ao ser a partir desse trabalho que foram elaboradas as diretrizes específicas, bem como um aparato de documentos legislativos, normativos e orientadores para o oferecimento dessa modalidade.

 

Fonte: ​SILVA, Raquel Alessandra de Deus; PEIXOTO, Jhonatan Phelipe. Formação docente para a diversidade. Maringá-PR: Unicesumar, 2022.

Com base no exposto e diante dos conteúdos abordados na disciplina sobre a Educação Especial como uma modalidade de ensino, analise as asserções seguintes avaliando a relação proposta entre elas.

I. A partir desse momento, o olhar para o público alvo da Educação Especial passa a ser regulamentado e reconhecido.

PORQUE

II. Foi nesse contexto que a Educação Especial deixou a posição secundária nos documentos legislativos, a qual apresentava apenas alguns artigos.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

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