Questão 8
O processo de reconhecimento dos riscos em relação ao ambiente de trabalho é realizado por meio de inspeções preliminares no exato local onde houve o pacto laboral, ou seja, são levantados os riscos potenciais em determinadas atividades realizadas neste local de trabalho. Depois do reconhecimento é realizada a avaliação por meio da utilização de métodos específicos, avaliando-se qualitativamente ou quantitativamente os agentes prejudiciais ao trabalhador, bem como se verifica se houve o controle dos riscos encontrados, se existe a documentação pertinente às medidas a serem tomadas. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta a legislação que fundamenta essas avaliações.
Alternativas
Alternativa 1:

A legislação descreve que a unica forma de verificar a existência da condição de trabalho inadequada e prejudicial à saúde do trabalhador, é mediante o levantamento técnico, denominado laudo pericial, realizado por profissional devidamente qualificado, que vai auferir no local de trabalho as condições a que o trabalhador está exposto, sendo assim, vê-se a relevância prática do perito na busca da verdade real e colaboração para o convencimento do magistrado.

Alternativa 2:

O trabalhador que labora em ambientes de risco deve ser assistido pela NR – Norma Regulamentadora 18  Atividades e Operações Perigosas do trabalho que ofereça riscos à sua saúde, sendo que limite de tolerância é a concentração ou intensidade máxima ou mínima que tem relação direta com a natureza e o tempo de exposição ao agente, e que não causará danos à saúde do trabalhador, durante a seu pacto laboral.

Alternativa 3:

A base legal para adoção dos procedimentos para a avaliação de alguns agentes de risco está disposto na Norma Regulamentadora  NR15  Atividades e Operações Insalubres. De acordo com a NR 15, o trabalhador não deve exceder o limite de tolerância de exposição aos agentes, sendo que esse limite é a concentração ou intensidade máxima ou mínima que tem relação direta com a natureza e o tempo de exposição ao agente, e que não causará danos à saúde do trabalhador, durante a seu pacto laboral.

Alternativa 4:

A base legal para adoção dos procedimentos para a avaliação de alguns agentes de risco está disposto na Norma Regulamentadora  NR17  Atividades e Operações Insalubres. De acordo com a NR 17, o empregador não deve deixar o empregado exceder o limite de tolerância de exposição aos agentes, sendo que limite de tolerância é a concentração ou intensidade máxima que tem relação direta com ao ambiente de trabalho e a atividade exercida pelo agente, para que assim não gere danos à saúde do trabalhador, durante seu pacto laboral.

Alternativa 5:

O trabalhador que labora em ambientes de risco deve ser assistido por todas as Normas Regulamentadoras, pois estas é que oferecem a proteção aos riscos à sua saúde, sendo que a aplicação das mesmas garante sempre que os limites de tolerância nunca sejam ultrapassados, assim o seu tempo de exposição ao agente pode ser ampliado, e não causará danos à saúde do trabalhador, durante a seu pacto laboral.

O processo de reconhecimento dos riscos em relação ao ambiente de trabalho é realizado por meio de inspeções preliminares no exato local onde houve o pacto laboral, ou seja, são levantados os riscos potenciais em deter

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O processo de reconhecimento dos riscos em relação ao ambiente de trabalho é realizado por meio de inspeções preliminares no exato local onde houve o pacto laboral, ou seja, são levantados os riscos potenciais em deter ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.