QUESTÃO 8

O século XVIII é marcado como século de ouro para a educação dos surdos, pois houve um avanço significativo na educação dos surdos graças aos trabalhos e propostas educacionais de três educadores, sendo eles: e Charles Michel De L’Epée, na França; de Thomas Braidwood, na Inglaterra e de Samuel Heinicke, na Alemanha.

NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá – UniCesumar, 2022. (Unidade I, páginas 17)

Mesmo com abordagens diferentes, cada pensador contribui de maneira significativa para o processo educacional dos surdos, a fim de obtermos uma educação bilíngue como temos hoje em dia.

Com essas afirmações, analise as alternativas abaixo, considere V para verdadeiro e F para falso.

​(  ) Os surdos sempre tiveram liberdade para estudarem no contexto que desejavam, sendo adotado nesse século uma única abordagem para esse ensino.

(  ) O oralismo entende a surdez como deficiência que precisa ser direcionada para a normalidade.

(  ) Em uma escola inclusiva, o oralismo é usado apenas após desenvolvimento natural da língua de sinais, por parte de todo o corpo educacional.

(  ) A surdez nunca prejudicou o aprendizado dos surdos, o que houve foi um aprimoramento do ensino aprendizagem para eles.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Alternativas
Alternativa 1 – V,V,V,V.
Alternativa 2 – F,F,F,F.
Alternativa 3 – F,V,F,F.
Alternativa 4 – V,F,V,V.
Alternativa 5 – V,V,F,F.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.