O século XVIII é marcado como século de ouro para a educação dos surdos, pois houve um avanço significativo na educação dos surdos graças aos trabalhos e propostas educacionais de três educadores, sendo eles: e Charles Michel De L’Epée, na França; de Thomas Braidwood, na Inglaterra e de Samuel Heinicke, na Alemanha.
Mesmo com abordagens diferentes, cada pensador contribui de maneira significativa para o processo educacional dos surdos, a fim de obtermos uma educação bilíngue como temos hoje em dia.
Com essas afirmações, analise as alternativas abaixo, considere V para verdadeiro e F para falso.
( ) Os surdos sempre tiveram liberdade para estudarem no contexto que desejavam, sendo adotado nesse século uma única abordagem para esse ensino.
( ) O oralismo entende a surdez como deficiência que precisa ser direcionada para a normalidade.
( ) Em uma escola inclusiva, o oralismo é usado apenas após desenvolvimento natural da língua de sinais, por parte de todo o corpo educacional.
( ) A surdez nunca prejudicou o aprendizado dos surdos, o que houve foi um aprimoramento do ensino aprendizagem para eles.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
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