O sistema articular é a união entre dois ou mais ossos, permitindo diferentes graus de movimento e atuando como uma estrutura de suporte e estabilidade. As articulações, ou junturas, são classificadas de acordo com sua estrutura e seu grau de mobilidade. As articulações fibrosas, por exemplo, como as suturas do crânio, são unidas por tecido conjuntivo fibroso e são, em sua maioria, imóveis. As articulações cartilaginosas, como as encontradas entre as vértebras, são unidas por cartilagem e permitem mobilidade limitada. Já as articulações sinoviais, como a do joelho e a do ombro, são as mais móveis e complexas. Elas possuem uma cápsula articular que envolve as superfícies ósseas, um líquido sinovial que as lubrifica e uma membrana sinovial que as reveste.
MOORE, K. L.; DALLEY, A. F.; AGUR, A. M. R. Anatomia Orientada para a Clínica. 7. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014.
Considerando o sistema articular, assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.