I. Volume sistólico expressa a quantidade de sangue bombeada pelo coração por minuto, representando a diferença entre o volume diastólico final e o volume sistólico final.
II. O débito cardíaco expressa a quantidade de sangue bombeado pelo coração durante um minuto, sendo expresso pelo produto entre a frequência cardíaca e o volume sistólico.
III. A diferença arteriovenosa de oxigênio representa a quantidade de dióxido de carbono captado da corrente sanguínea pelos tecidos, principalmente pelo músculo esquelético durante uma viagem pelo circuito sistêmico.
IV. A frequência cardíaca expressa o trabalho realizado pelo coração através da inibição gradual do sistema nervoso parassimpático e maior ativação do sistema nervoso simpático, aumentando como uma função linear da intensidade do exercício físico, com o intuito de regular o fluxo sanguíneo para os músculos em trabalho devido à alta demanda de oxigênio, até atingir a frequência cardíaca máxima, considerada o valor mais elevado que um indivíduo pode atingir em um esforço máximo.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.