QUESTÃO 4
O Sistema de Informação de Marketing (SIM) é essencial para todo negócio aperfeiçoar as práticas. Existem diferentes perspectivas de compreensão sendo que cada um tem as próprias características com vantagens e desvantagens. O modelo de Kotler (1968 apud RODRIGUES, NOGAMI, DAL, 2019) foi o pioneiro a estruturar um Centro de Informação e Análise de Marketing. Neste modelo há três etapas principais que são a reunião de informação, processamento da informação e utilização da informação. A primeira etapa tinha como foco a captação de informação considerando a busca, o monitoramento e a recuperação de informações internas.

RODRIGUES, F. S.; NOGAMI, V. K. C.; DAL, J. V. Inteligência de Mercado. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância, 2019.

Considerando o modelo de Kotler (1968) é possível afirmar que:

 

I. O modelo tinha o objetivo de considerar todo o departamento de Marketing que tem etapas de coleta, armazenamento, transformação, análise e comunicação das informações.

 

II .A segunda etapa trata de como organizar as informações e processar para que esteja em ordem para que seja utilizada posteriormente.

III. O ponto mais importante considerado pelo modelo é a coleta de informações que estão no Ambiente Externo de Marketing, essenciais para a análise adequada.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.