O sistema respiratório, responsável pela troca gasosa, é anatomicamente dividido para facilitar a compreensão de suas funções. A porção condutora é o caminho por onde o ar passa até chegar aos pulmões. Ela é composta pelas cavidades nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios e bronquíolos. A porção respiratória, por sua vez, é onde ocorrem as trocas de gases (hematose). Ela inclui os bronquíolos respiratórios, os ductos alveolares e os alvéolos, que são as estruturas mais importantes para a difusão de oxigênio para o sangue e de dióxido de carbono para o ar.
Fonte: VANPUTTE, Cinnamon; REGAN, Jennifer; RUSSO, Andrew. Anatomia e Fisiologia de Seeley. 11. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018.
Considerando as estruturas anatômicas que compõem o sistema respiratório, analise as afirmativas a seguir:
I. O nariz é a primeira estrutura do sistema respiratório e sua função é captar o ar do meio ambiente, filtrá-lo, aquecê-lo e umidificá-lo.
II. As vias aéreas podem ser divididas em superiores (do nariz à faringe) e inferiores (da traqueia aos brônquios/bronquíolos).
III. A função da traqueia é servir como via aerífera, conduzindo ar da laringe até os brônquios principais.
IV. A faringe é um canal comum à passagem de ar e alimento. Dessa forma, ela se associa aos sistemas respiratório e digestório.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.