O ensino do slackline deve ser adaptado às diferentes etapas de desenvolvimento dos(as) estudantes, e sua aplicação pedagógica demanda criatividade, segurança e atenção às possibilidades de progressão da tarefa. (FLORES et al., 2022).
Fonte: FLORES, P. P. et al. Esportes Complementares. Maringá: UniCesumar, 2019. Reimpresso 2022.
Com base no texto e nas propostas apresentadas para o ensino do slackline, analise as afirmativas a seguir:
I. A fita colocada no chão para as crianças da Educação Infantil pode ser uma estratégia inicial de vivência do equilíbrio antes da montagem do equipamento elevado.
II. A primeira tentativa de caminhar no slackline obrigatoriamente deve ser acompanhada por um colega de mãos dadas, para evitar quedas e garantir estabilidade.
III. Mesmo sem equipamentos oficiais, é possível adaptar o slackline utilizando cordas resistentes, respeitando os critérios de segurança.
IV. Uma das formas de progredir na prática é incluir variações de percurso ou de movimentos, como caminhar de costas ou realizar manobras com apoio.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
