I. A resposta imune adaptativa celular é composta basicamente por linfócitos B, T e NK; e a humoral por proteínas pró e anti-inflamatórias e anticorpos produzidos pelos linfócitos B ativados.
II. A resposta imune adaptativa humoral depende obrigatoriamente, em primeiro lugar, da capacidade dos linfócitos B de reconhecerem antígenos específicos; e, em segundo lugar, de sua capacidade de iniciar respostas para proteger o corpo contra agentes estranhos.
III. Os Linfócitos T CD4+, ou citotóxicos, são células especializadas em eliminar as células ou antígenos por meio da liberação de enzimas, e também ativam mecanismos de morte celular.
IV. Quando um linfócito T CD4+ é ativado e começa a produzir as citocinas IL-4, IL-5 e IL-13, ou seja, uma resposta Th2, esta resposta será eficiente na eliminação de helmintos.
V. Os linfócitos T CD8+ são especializados na produção e liberação de perforinas e granzimas, que são enzimas que possuem a capacidade de perfurar e destruir as células contaminadas pelo antígeno.
É correto o que se afirma em:
 
			Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

