QUESTÃO 6
O terraceamento foi uma importante inovação criada no final da década de 1970 com o objetivo de diminuir o comprimento das rampas em áreas agrícolas. Essa redução ajuda a desacelerar o fluxo superficial da água, o que controla a desagregação do solo causada pela erosão dos fluxos mais intensos. O processo de construção dos terraços exige a análise cuidadosa do tipo de solo, da inclinação do terreno e das condições locais de chuva. Em relação à inclinação, é possível construir terraços com diferentes larguras de base.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que relaciona corretamente a declividade do terreno com a largura recomendada para os terraços:

 

Alternativas
Alternativa 1 – Declividades entre 3 e 8% pedem a construção de terraços de base larga.
Alternativa 2 – Declividades acima de 12% pedem a construção de terraços de base larga.
Alternativa 3 – Declividades entre 3 e 8% pedem a construção de terraços de base estreita.
Alternativa 4 – Não se recomenda a construção de terraços nas declividades superiores a 12%.
Alternativa 5 – Declividades menores que 3% pedem a construção do terraço de base estreita.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.