Questão 2
O trabalho educacional inclusivo dos estudantes do público-alvo da educação especial na sala de aula comum deve ser baseado em estratégias pedagógicas que garantam o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os alunos. No entanto, algumas concepções equivocadas ainda persistem sobre a inclusão escolar.

Considerando o contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A educação inclusiva exige que os estudantes, público-alvo da educação especial, sejam ensinados exclusivamente por professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), sem a necessidade de envolvimento dos docentes do ensino regular.
PORQUE
II. A adaptação curricular na sala de aula comum compromete o aprendizado dos demais alunos, sendo preferível que os estudantes com deficiência sejam direcionados a escolas ou classes especiais.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.