O uso de diferentes fontes históricas (escritas, iconográficas, orais, digitais) em sala de aula amplia a compreensão sobre o passado, permitindo múltiplas interpretações e evitando que os alunos se tornem meros repetidores de conteúdos. Ao trabalhar com fontes variadas, o professor possibilita a construção de um pensamento histórico crítico.
Fonte: Adaptado de: ARANTES, M. O.; AFIUNE, P. de S.; PAIXÃO, P. C. M. Metodologia do ensino de História. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
Com base na situação apresentada, qual é o principal objetivo do uso de diferentes fontes históricas em sala de aula, assinale a alternativa correspondente.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.