Questão 4

O uso de diferentes fontes históricas (escritas, iconográficas, orais, digitais) em sala de aula amplia a compreensão sobre o passado, permitindo múltiplas interpretações e evitando que os alunos se tornem meros repetidores de conteúdos. Ao trabalhar com fontes variadas, o professor possibilita a construção de um pensamento histórico crítico.

Fonte: Adaptado de: ARANTES, M. O.; AFIUNE, P. de S.; PAIXÃO, P. C. M. Metodologia do ensino de História. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

Com base na situação apresentada, qual é o principal objetivo do uso de diferentes fontes históricas em sala de aula, assinale a alternativa correspondente.

Alternativas
Alternativa 1:

Priorizar apenas a História Oral.

Alternativa 2:

Substituir o livro didático por completo.

Alternativa 3:

Manter os alunos ocupados em atividades.

Alternativa 4:

Garantir que os alunos decorem informações.

Alternativa 5:

Ampliar a interpretação crítica sobre o passado.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.