QUESTÃO 5
O uso estratégico das cores na pintura é uma ferramenta poderosa para manipular a percepção do observador sobre a composição. Mais do que apenas preencher um espaço, a cor tem a capacidade de criar ilusões de profundidade, movimento e até mesmo de temperatura, influenciando diretamente a forma como o olho navega pela obra e a interpreta. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é por meio da manipulação da temperatura das cores para criar diferentes planos visuais.

 

Fonte: ​OLIVEIRA, D. M. de. ​Artes integradas: pintura e gravura. Maringá: UniCesumar, 2021.

​Com base nos estudos sobre a temperatura das cores, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As cores frias aproximam os objetos do observador.
Alternativa 2 – A composição monocromática não permite contrastes de temperatura.
Alternativa 3 – A temperatura das cores é irrelevante na construção da profundidade visual.
Alternativa 4 – As cores quentes tendem a avançar na composição, enquanto as frias recuam.
Alternativa 5 – As cores quentes são utilizadas exclusivamente para planos de fundo, mas também podem ser usadas em harmonia nos demais elementos da obra.
O uso estratégico das cores na pintura é uma ferramenta poderosa para manipular a percepção do observador sobre a composição.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O uso estratégico das cores na pintura é uma ferramenta poderosa para manipular a percepção do observador sobre a composição. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.