QUESTÃO 5

Objetivo da Libras nos cursos de licenciatura traz a inclusão de uma maneira particular podendo fazer uso da língua e sua gramática para assim atribuir a inserção do aluno com surdez junto aos ouvintes na mesma sala, ele não aprenderá menos por ser surdo, apenas aprenderá de uma maneira diferente. Sobre isso, concordamos que a forma pela qual cada aluno terá acesso ao currículo se distingue pela singularidade. O cego, por exemplo, por meio do sistema Braille; o surdo, por meio da língua de sinais e da língua portuguesa; o paralisado cerebral, por meio da informática, entre outras técnicas.

NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá – UniCesumar, 2022​

 

Para tornarmos a inclusão desse aluno real em sala de aula precisamos considerar que:

I.      O surdo sempre estará em nível de desvantagem se for comparado ao desenvolvimento do ouvinte.

II.     A comunicação visual será feita pela presença do intérprete de Libras em aula.

III.    Professores tiveram acesso ao curso de libras no curso de licenciatura.

IV.    Por haver um intérprete de Libras na sala, o professor fica desobrigado a se comunicar com o aluno em língua de sinais.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I e II apenas.
Alternativa 2 – II e III apenas.
Alternativa 3 – III e IV apenas.
Alternativa 4 – I e III apenas.
Alternativa 5 – II e IV apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.