“Os alunos no espectro autista requerem um acompanhamento minucioso, bem como atento, para receberem o suporte que necessitam e merecem” (BLOISE, 2025, p. 66). Esse suporte pode variar em intensidade e forma, dependendo das necessidades individuais, e pode abranger áreas como a interação social (auxílio para iniciar e manter conversas ou compreender regras sociais), a autonomia diária (apoio para organizar rotinas ou realizar atividades de autocuidado), o manejo de crises (apoio durante meltdowns ou situações de sobrecarga sensorial) e a comunicação (uso de sistemas de comunicação alternativa ou mediação na compreensão de mensagens).
BLOISE, D. M. Acompanhamento e suporte social e comportamental no ambiente escolar. Florianópolis, SC: Arqué, 2025.
Considerando que os alunos no espectro autista necessitam de suporte individualizado em diferentes áreas de sua vida escolar e social, analise as afirmações a seguir.
I – O suporte na interação social pode envolver auxiliar a pessoa a compreender regras implícitas de convivência.
II – O suporte na autonomia diária pode incluir orientar e organizar rotinas de autocuidado.
III – O suporte na comunicação pode utilizar recursos como pranchas, aplicativos ou parceiros de comunicação.
IV – O suporte nos auxílios às crises deve oferecer apoio físico e emocional para reduzir a sobrecarga.
Está correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.