QUESTÃO 9

Os assistentes sociais, ao exercerem sua profissão, exercem a função de um educador político, um educador comprometido com uma política democrática ou um educador envolvido com a política dos “donos do poder”. No entanto, é nesse campo atravessado por feixes de tensões que se trabalha, e nele é que são abertas inúmeras possibilidades ao exercício profissional. Esse rumo ético-político requer um profissional informado, culto, crítico e competente.

Fonte: adaptado de: ​SIKORSKI, D.; BERNARDO, R. C. Ética Profissional. Maringá: UniCesumar, 2018.

Sobre o trecho apresentado, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma prática profissional que se proponha ética e comprometida com a classe trabalhadora precisa ser realizada por assistentes sociais que buscam sempre aprimorar a sua competência teórica.

II. A prática profissional não pode estar pautada no fazer por fazer, mas na competência técnica e ético-operativa que articule “o que fazer”, “como fazer” e “dever ser”, levando em consideração a totalidade social.

III. Para realizar uma prática profissional que se supõe ética, o assistente social não pode renunciar aos seus deveres e nem recusar as tarefas que lhe são socialmente atribuídas.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.