Questão 2
Os carboidratos são as biomoléculas mais abundantes na Terra. A cada ano, a fotossíntese converte mais de 100 bilhões de toneladas métricas de CO₂ e H₂O em celulose e outros produtos vegetais. Alguns carboidratos (açúcar e amido) são os principais elementos da dieta em muitas partes do mundo, e sua oxidação é a principal via de produção de energia na maioria das células não fotossintéticas.
Fonte: NELSON, D. L.; COX, M. M. Princípios de bioquímica de Lehninger. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 2014.
Considerando os carboidratos, analise as afirmativas a seguir:

I. Como a função estrutural é de suma importância, os carboidratos, compostos mais abundantes, têm suas moléculas destinadas apenas a essa finalidade.
II. Os monossacarídeos apresentam cadeia não ramificada, com os carbonos unidos por pontes de hidrogênio.
III. Quando em água, monossacarídeos com 5 ou 6 carbonos formam anéis, devido a uma interação entre seus grupos carbonila e hidroxila.
IV. A glicose e a frutose são as hexoses mais abundantes entre os monossacarídeos e, juntamente com a galactose, constituem fontes de energia para os seres vivos.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II, apenas.

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Alternativa 4:

III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.