I – A principal desvantagem dos conversores CC-CC isolados é a saturação do transformador, que acontece independentemente do projeto do circuito.
II – Nos conversores CC-CC que possuem indutância conectada em paralelo à fonte, podemos dizer que este conversor possui entrada em fonte de corrente pois ela é estabilizada pelo indutor, não atingindo o zero.
III – O transformador utilizado em conversores CC-CC é diferente dos transformadores utilizados em fontes lineares. A grande diferença está no núcleo ferromagnético que possui capacidade de operar em frequências superiores às frequências da rede elétrica.
IV – O conversor Flyback nada mais é que o conversor Buck-Boost substituindo o indutor por um “transformador”, porém no conversor isolado é possível manter a tensão de saída “em fase” com a tensão de entrada invertendo a polaridade do secundário do indutor acoplado.
V – Um conversor isolado possui um indutor acoplado para isolar galvanicamente o circuito ligado a fonte da carga. No projeto deste conversor deve-se ficar atento ao valor da indutância magnetizante, implícita geralmente no enrolamento primário no caso do conversor Flyback, por exemplo.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.