QUESTÃO 8
Os discursos em educação defendem a valorização de ações e práticas que possam dar voz aos alunos. Diante disso, a etnomatemática, considerada uma abordagem histórico-cultural, traz o ensino de Matemática como uma constituição social, histórica e política.

Considerando a etnomatemática para o repensar, o fazer pedagógico do professor, analise as afirmativas a seguir e assinale o que corresponde a etnomatemática.

Alternativas
Alternativa 1 – A etnomatemática é a arte ou técnica de explicar, de conhecer, de entender nos diversos contextos culturais.
Alternativa 2 – O objetivo da etnomatemática é de conectar o sujeito com o processo de aprendizagem, levando a entender que o conhecimento é exclusivo do espaço escolar.
Alternativa 3 – Tem como objetivo conectar a realidade com a matemática para que o sujeito aprenda as regras e normas que precisam ser aceitas e respeitadas sem questionamentos.
Alternativa 4 – É por meio da etnomatemática que há a possibilidade de substituir a matemática acadêmica e possibilitar ao sujeito a reconhecer como legítimo o saber matemático oriundo das culturas.
Alternativa 5 – O termo etnomatemática foi constituído por Piaget, e para compor a palavra, utilizam-se as raízes técnica, matema e etno para significar que há várias técnicas e habilidades por meio das tecnologias; matema que é no meio familiar e etno que vem da cultura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.