QUESTÃO 2
Os exames de microcomparação balística são, talvez, os mais importantes, os mais demorados e os mais difíceis numa perícia de Balística Forense. Servirão, na maioria dos casos, como prova suficiente para fornecer convicção ao juiz ou aos jurados na decisão sobre um determinado caso.

 

Fonte: TOCCHETTO, Domingos. Balística forense: aspectos técnicos e jurídicos. 6.ed. Campinas-SP: Millenium Editora, 2011, p. 327.

 

Com relação as características do exame de confronto balístico (exame de microcomparação balística), analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O exame de comparação balístico entre o projeto coletado na cena de crime o projétil utilizado como padrão de referência, permite ao perito determinar se uma está ou não relacionado com o crime examinado.

 

PORQUE

 

II. No exame de confronto balístico são utilizados microscópios comparadores no quais os projéteis são inseridos para que se possa comparar as estriações em sua lateral, buscando similaridade e permitindo comprovar ou descartar a mesma origem.

A respeito das asserções e a relação proposta entre elas, assinale a afirmação correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a asserção II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, mas a asserção II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.