Os gastos de uma empresa não são o único fator a determinar os preços fixados por seus produtos no
mercado. Atualmente, aliás, tem sido esse personagem – o mercado – o principal responsável pela
formulação dos preços de venda praticados por uma empresa.
Fonte: ALVES, R. V. Contabilidade gerencial: livro-texto com exemplos, estudos de caso e atividades
práticas. São Paula: Atlas, 2013.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A formação do preço de venda deve começar pela análise de fora para dentro.
PORQUE
II. Empresas que baseiam seus preços apenas na concorrência arriscam praticar valores que não cobrem
seus próprios custos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Os gastos de uma empresa não são o único fator a determinar os preços fixados por seus produtos no mercado. Atualmente, aliás, tem sido esse personagem

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Os gastos de uma empresa não são o único fator a determinar os preços fixados por seus produtos no mercado. Atualmente, aliás, tem sido esse personagem ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.