“Os medicamentos imubiológicos possuem alta relevância para tratamento de doenças seletivas, por serem produzidos por meio de substâncias com ativos biológicos, que tem a intenção de inativar mecanismos e específicos. Os biofármacos são mais seletivos que os medicamentos sintéticos em determinadas doenças, como por exemplo, os utilizados para o tratamento de neoplasias malignas de pulmão, mama e rins. Nesse caso, eles atacam somente as células malignas, e por serem seletivos o efeito colateral diminuem consideravelmente diante do uso de sintéticos.”
QUEMEL, G.K.C. et al. A importância dos biofármacos no tratamento das doenças imunológicas: Uma revisão integrativa da literatura. Research, Society and Development, v. 10, n. 8, p. e3610816858, 2021. Disponível em: https://bityli.com/XCLQJJX. Acesso em: 6 set. 2022.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Os biofármacos apresentam menos efeitos colaterais por atuarem em um determinado local-alvo para produzir efeito.
II. Os biofármacos são capazes de se dirigir ao local de ação e se ligar, de forma seletiva, aos receptores locais de ligação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
