QUESTÃO 9
Considere o excerto a seguir:

“Os medicamentos potencialmente inapropriados para idosos (MPII) são definidos como aqueles cujo risco de uso é maior que os benefícios clínicos proporcionados, quando alternativas mais seguras e efetivas estão disponíveis. Sua prescrição deve ser evitada, devido ao elevado potencial para provocar desfechos negativos, como quedas e aumento dos custos em saúde.”

 

Fonte: MAGALHES, M. S.; DOS SANTOS, F. S.; REIS, A. M. M. Fatores associados ao uso de medicamentos potencialmente inapropriados para idosos na alta hospitalar. Einsten, v. 18, p. eAO4877, 2020. Disponível em: https://bityli.com/NTnevCx. Acesso em: 9 set. 2022.

 

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O uso de medicamentos inapropriados em idosos no ambiente hospitalar está relacionado com o aumento do tempo de internação e a maior mortalidade desta população.

 

PORQUE

 

II. Apesar das evidências que relacionam o uso de medicamentos inapropriados com desfechos negativos, eles continuam a ser prescritos e utilizados em idosos com alta prevalência.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.