Os objetivos e princípios do SUS foram definidos pela Lei 8.080, dentre eles podemos citar: identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde; formulação de políticas de saúde; assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. Os objetivos finalísticos do Sistema Único de Saúde (SUS) são: universalidade, integralidade e equidade.
BRANQUINHO, N. T. D. Elementos de Saúde Pública e Epidemiologia. Maringá: UniCesumar, 2022. Unidade III.
I. A universalidade fornece a garantia e promoção de ações de prevenção, promoção, assistência e reabilitação. É compreender o homem como um ser integral, biopsicossocial, o que irá proporcionar um atendimento holístico.
II. A equidade é um princípio que visa diminuir as desigualdades sociais e econômicas.
III. A integralidade busca por uma assistência ampliada, transformadora, centrada no indivíduo e não aceita a redução dele nem à doença, nem ao aspecto biológico. Envolve a valorização do cuidado e o acolhimento.
IV. A universalidade é a garantia de saúde de todos os cidadãos. Supõe que todos os brasileiros tenham acesso igualitário aos serviços de saúde e respectivas ações, sem qualquer barreira de natureza legal, econômica, física ou cultural.
Assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.