Os pilares de qualidade em saúde, é o processo está relacionado às atividades envolvendo profissionais de saúde e pacientes segundo padrões técnicos científicos e a utilização de recursos quanti e qualitativos, incluindo o reconhecimento dos problemas, métodos diagnósticos e os cuidados prestados, o resultado corresponde às atividades realizadas no serviços de saúde, considerando a mudança do estado de saúde do paciente, mudanças de comportamentos, satisfação de padrões e de expectativas do usuário e do trabalhador, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
TIRONE, Nayara Mizuno. GASPARI, Vanessa Paola Povolo. Acreditação Hospitalar. Maringá: UniCesumar, 2018
I. Eficácia – melhor resultado obtido na melhor situação possível; efetividade – melhor resultado obtido na situação real; eficiência – melhor resultado diante do menor custo;
II. Otimização dos recursos – ponto relevante considerando o resultado e o custo;
III. Aceitabilidade – a ação atende às expectativas e os valores da sociedade ou comunidade;
IV. Legitimidade – a ação atende às expectativas e os valores dos consumidores; equidade – distribuição das ações de seus benefícios entre os membros de uma população.
As afirmações I, II, III e IV são respectivamente

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