O Inversor de Frequência é composto por um circuito eletrônico de potência que converte energia do formato CC para CA, cuja frequência de saída é variável de acordo com a parametrização e comandos enviados ao equipamento durante o acionamento do motor elétrico.
I. O diodo Schokty é o semicondutor mais utilizado em circuitos de potência CC-CA devido a sua capacidade de operar em altas frequências.
II. Dentre os métodos de controle de tensão de saída de um conversor CC-CA a modulação por largura de pulso (PWM) se mostra como a técnica mais utilizada.
III. A forma de onda de tensão na carga de um inversor monofásico com modulação PWM somente passa a ter aspecto senoidal após aplicação de filtros como LC ou LCL junto à carga.
IV. Os Transistores Bipolares de Porta Isolada unem características de transistores de efeito de campo (FETs) e de transistores bipolares (BJT), porém não atingem frequências tão altas como MOSFETs (f>100 kHz).
V. Na operação de um inversor monofásico, as chaves estáticas (geralmente transistores) sempre operam em saturação (ligadas) e corte (bloqueadas), ou seja, não operam na região linear responsável por fornecer amplificação.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.