Texto 1.
Os profetas apresentaram análise exegética de textos e tradições da própria Bíblia, (da Torá, por exemplo.). Apresentaram críticas fenomenológicas (ideia de sagrado); Críticas históricas (da memória, política e sociedade); Críticas hermenêuticas (interpretação da vontade de Deus). Dessa forma, os profetas são a correção e jurisprudência da lei.
Texto 2.
“Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá” (Miquéias 3.11).
Considerando a situação apresentada, a seguir, avalie as situações propostas e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
I. O texto 2 não apresenta uma metodologia crítica fenomenológica.
II. O texto 2 é crítico ao conceito de Deus usado pela monarquia.
III. O texto 2 fundamenta sua crítica ao “sagrado da monarquia” na observação social.
IV. O texto 2 é coerente com as proposições do texto 1.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

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