Os resíduos perigosos de classe I são resíduos que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais. São exemplos de resíduos perigosos restos de tinta, material hospitalar, produtos químicos, produtos radioativos, entre outros. Além disso, os resíduos perigosos possuem características como inflamabilidade, corrosividade, toxicidade, reatividade e patogenicidade.
Sobre as características dos resíduos sólidos perigosos, avalie as afirmativas a seguir:
I. A inflamabilidade compreende os resíduos com alto poder de combustão que podem provocar incêndios.
II. A corrosividade compreende os materiais altamente ácidos que podem corroer também os organismos vivos.
III. A toxicidade compreende os materiais que possuem traços biológicos em sua composição e que podem ocasionar doenças.
IV. A reatividade compreende os resíduos altamente tóxicos que possuem em suas estruturas biológicas a capacidade de provocar danos em organismos vivos.
V. A patogenicidade compreende os resíduos com capacidade de reação rápida e forte para com outros elementos, podendo gerar manifestações de calor e energia.
É correto apenas o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.