Considerando o texto apresentado e os conceitos de greenmarketing (marketing verde) e de greenwashing (lavagem verde), analise as afirmativas seguintes:
I. “Este produto respeita a natureza”, seguido de duas folhas verdes, é o que consta na embalagem do produto guardanapo de papel Y, no qual trata-se de um exemplo de greenwashing, pois traz em sua embalagem informações não comprováveis e símbolos que levam o consumidor a associar o produto com práticas ambientalmente corretas.
II. Um exemplo de greenwashing é quando um produto apresenta em sua embalagem que é 100% natural, quando, na verdade, ele oferece risco ao consumidor, visto que contém algum tipo de substância perigosa.
III. Os selos e certificações que tenham sido atestados por práticas sustentáveis auditadas por empresas certificadoras, quando usados como marketing, podem caracterizar greenwashing.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
