Os salários representam despesas para a empresa e, ao mesmo tempo, uma dívida para com o empregado (caso o pagamento não seja feito dentro do mês trabalhado, situação mais comum). Essa dívida será paga até o quinto dia útil do mês seguinte, mas, nas demonstrações de cada mês, inclusive as de dezembro, é uma obrigação trabalhista no passivo.

COSTA, J. M. da; CAMELO, A. C. O. Contabilidade Introdutória. Maringá: Unicesumar, 2018.

Sendo assim, e considerando a hipótese de uma obrigação com salários no valor total de R$ 12.500,00 a ser paga no mês seguinte, a empresa precisa reconhecer contabilmente essa obrigação por meio de um lançamento de primeira fórmula, escriturando do seguinte modo:

Alternativas

 Alternativa 1 – Debitando caixa e creditando salários a pagar.

 Alternativa 2 – Debitando salários a pagar e creditando caixa.

 Alternativa 3 – Debitando despesas com salários e creditando caixa.

 Alternativa 4 – Debitando despesas com salários e creditando salários a pagar.

 Alternativa 5 – Debitando salários a pagar e creditando despesas com salários.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.