Para a construção de um sistema educacional inclusivo e democrático, é necessária a efetivação de parcerias com organizações de apoio a pessoas com deficiência
ATIVIDADE 3 – TOC – TERAPIA OCUPACIONAL SOCIAL E EDUCACIONAL – 52_2025
Questão 4
Para a construção de um sistema educacional inclusivo e democrático, é necessária a efetivação de parcerias com organizações de apoio a pessoas com deficiência, bem como com Instituições de Ensino Superior e a comunidade acadêmica em geral.
Fonte: SILVA, A. F. A. et al. Inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: deficiência física. Brasília, DF: Ministério da Educação, 2006.
A quem, no contexto escolar, cabe o cuidado e o acompanhamento do desempenho funcional do aluno público-alvo da educação especial, conforme a legislação vigente?
Alternativas
Alternativa 1:
Ao professor regente de sala e à gestão escolar.
Alternativa 2:
Ao terapeuta ocupacional atuante no contexto escolar.
Alternativa 3:
Ao professor regente de sala e ao professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Alternativa 4:
A toda a equipe escolar, envolvendo professores regentes, gestão e equipe de educação especial.
Alternativa 5:
Ao professor regente de sala, ao professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e aos demais profissionais de apoio.
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