Fonte: adaptado de: MEDEIROS, C. P. A disciplina escolar: a (in)disciplina do desejo. In: ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J. (org.). Para além do fracasso escolar. 6. ed. Campinas: Papirus, 2003.
Considerando o texto supracitado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A visão apresentada do fracasso escolar, no excerto, é atribuída ao uso inadequado de métodos de ensino, desconsiderando fatores sociais mais amplos e reforçando uma ideologia que centraliza no professor o papel de resolver dificuldades pessoais e emocionais dos alunos.
PORQUE
II. Uma das concepções do fracasso escolar pressupõe que os déficits intelectuais decorrentes de problemas emocionais oriundos de contextos familiares considerados patológicos pressupõem a escola como ambiente harmônico, que favorece o desenvolvimento, desde que o aluno possua recursos egóicos para enfrentar a realidade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.